25.12.05

O pensamento vivo de Charles Haddon Spurgeon

Nas minhas leituras do Spurgeon, estas passagens me chamaram a atenção:
Sobre a oração
"A alma sem oração é uma alma sem Cristo. A oração é o balbuciar do crente infante, o clamor do crente na batalha, o requiém do santo moribundo, descansado em Jesus. Ela é a respiração, o lema, o conforto, a força, a honra de um cristão". Meditações Matinais, 2 de janeiro.

"Naturalmente o pregador se distingue acima de todos os demais como homem de oração. Ele ora como um cristão comum, ou de outra forma seria hipócrita. Ora mais que os cristãos comuns, ou de outra forma estaria desqualificado para o cargo que assumiu". Lições aos Meus Alunos (v.2), p. 61.

"O ministro que não ora fervorosamente pela obra que realiza, só pode ser um homem fútil e vaidoso". Lições aos Meus Alunos (v.2), p. 70.

Ler os puritanos
"Leia também bons e sugestivos livros, e eleve sua alma através deles. Mergulhe num dos puritanos, e estude completamente a obra, e logo se verá como um pássaro em vôo". Lições aos Meus Alunos (v.2), p. 139.