26.12.05

O pensamento vivo de John Piper

Seleção de trechos do Piper que me chamaram a atenção:

Jesus Cristo, amado por todos
"Há um fato que me causa estranheza: dentre as pessoas que não aceitam Jesus como seu Senhor e Deus, quase ninguém fala mal dele". Um homem chamado Jesus, p.12.


O anseio mais profundo do coração humano
"O anseio mais profundo do coração humano é conhecer e apreciar a glória de Deus. Fomos feitos com essa finalidade. Diz o Senhor Deus: "De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas [...] a quem criei para minha glória" (Isaías 43: 6, 7 grifos do autor). Para vê-la, para prová-la e para proclamá-la - é por isso que existimos". Um homem chamado Jesus, p. 20.

A alegria de Jesus Cristo
"Jesus Cristo é o ser mais feliz do Universo. Sua alegria é maior que a alegria de todos os anjos do céu. Ele espelha perfeitamente o júbilo infinito, santo e incontido de seu Pai". Um homem chamado Jesus, p. 38.